Blog

06/11/2023

Bom, já estava na hora de eu começar a escrever algo por aqui, não é mesmo?

Apesar da minha vida estar andando em passos lentos, como sempre, existem coisas que acho que seriam interessantes contar a vocês. Algumas delas são boas mas uma delas é péssima, para variar. Ouvi falar que sempre que temos uma notícia boa e outra ruim devemos procurar contar a ruim primeiro, e então amenizar o impacto dela contando depois a notícia boa. Enfim, já aviso que a notícia ruim é não ironicamente muito tensa e triste (não queria "inaugurar" o meu blog desse jeito, mas infelizmente não tenho nada a melhor a dizer por aqui).


bart

Pois é, a notícia horrível ("ruim" seria pouco demais para explicar a situação) foi descobrir sobre o falecimento do psicólogo que andava me atendendo a mais de 10 anos. Não vou citar o nome dele para não expor informação a mais do que eu deveria na internet, além de querer respeitar a família dele nesse tempo difícil, mas esse meu psicólogo era uma pessoa querida demais para mim. Ele era mais do que um profissional, ele era um grande amigo, uma boa pessoa, ele era capaz de conseguir dizer as palavras certas para fazer qualquer pessoa rir ou sorrir um pouco, mesmo que a pessoa estivesse triste ou irritada com algo. Era a pessoa onde eu mais confiava para contar segredos e pedir conselhos. E mesmo que isso fizesse parte do trabalho dele, eu sinceramente sentia como se ele fosse alguém que fizesse parte de minha família. Ele estava sempre disposto a querer ajudar, ele não parecia trabalhar se preocupando tanto com o dinheiro que ganhava.

Sinceramente, ainda não me conformo com a notícia do falecimento dele. Ele era jovem, um pai de família de crianças pequenas, e ainda parecia que ele amava bastante a esposa dele. Por alguma razão que não me ficou bem clara, ele precisou ficar internado por um tempo, faz até mais de um mês que ele não estava me atendendo devido ao problema de saúde dele. Ele nunca me disse exatamente o que tinha, só entendi que ele precisava fazer uma cirurgia. Observando toda a situação de longe, acredito que ele estava com câncer e provavelmente apenas a sua família sabia de sua situação. Talvez ele também nem deva ter contado para os seus outros pacientes, amigos, nem mesmo para os colegas de trabalho do consultório onde costumava trabalhar, tudo isso eu creio para não deixar ninguém triste e preocupado com sua situação.

E agora com o seu falecimento na última sexta-feira (03/11), ainda não sinto que minha ficha caiu sobre o ocorrido. Eu costumava não apenas ser um paciente dele, como também conversava bastante por meio do WhatsApp (para se ter uma ideia, no auge da pandemia da COVID-19, combinei de ele me atender por vídeo-chamada em uma época que ele não podia ficar me atendendo pessoalmente). Ele era uma pessoa com quem eu frequentemente conversava, era uma pessoa cheia de vida. E que agora em um piscar de olhos, ela estava morta... Sinto que me sentirei meio que "assombrado" pelo resto da vida ao ficar me relembrando da voz dele, dos momentos onde ele me acalmou de certos anseios, dos momentos divertidos e alegres, etc. Chorei um pouco e fiquei triste com a morte dele de uma forma parecida de como ficaria caso algum parente querido viesse ao óbito. De qualquer forma, espero que ele possa descansar em paz, e que eu possa "superar" toda a situação enquanto outras coisas que acontecem por aí também andam me deixam inseguro (estou desempregado, não consigo emprego novo, além de que tenho medo do que pode resultar dos conflitos recentes entre Israel e a Faixa de Gaza, ou aquele entre a Ucrânia e a Rússia).

Enfim, pulando de um assunto tenso para um bem mais leve, uma das notícias boas é que pude usar um pouco do dinheiro que ganhei no meu último emprego para comprar um PC gamer novo. Finalmente poderei jogar jogos mais modernos em meu PC sem ele ficar esquentando tanto ou fazendo barulho.


nice

A outra notícia boa seria que ando me divertindo assistindo o canal novo do Adult Swim na TV a cabo. Faz anos que perdi o interesse em assistir televisão, muito raramente encontro algo na TV que me interesse em assistir, mas ando me divertindo assistindo a programação do canal. Esse canal e o do Tooncast são ótimos para assistir quando você não tem mais nada de interessante para fazer.

Ok, sei que as notícias consideradas boas são consideradas bem bobas ao lado da notícia ruim que eu apresentei. Mas talvez a vida seja assim. Devemos prestar atenção em tudo aquilo que seja bom, por mais pequeno que pareça, para não enlouquecer com tudo aquilo de ruim que nos acontece. E é como eu disse, espero que o meu psicólogo que falei sobre antes, apesar de tanta dor e sofrimento, ainda consiga o descanso eterno merecido. Enquanto isso, não tenho mais nada a dizer. Apenas digo: "até mais, amigo, espero que ainda nos veremos novamente de alguma forma." :,(




Página 2 de 2

<== Postagens recentes
<== Clique aqui para voltar para o Menu Principal